Conheça o título de Capitalização Tradicional

Entenda como funciona o título de capitalização tradicional.Atualmente, existem no mercado as modalidades de título de capitalização tradicional, popular, compra programada e incentivo.

Segundo a FenaCap, a capitalização tradicional é a modalidade do produto mais vendida e corresponde a 80% das vendas.

Neste artigo vamos te mostrar os diferenciais e benefícios da capitalização tradicional.

Título de Capitalização Tradicional

A capitalização Tradicional é a modalidade indicada para quem deseja desenvolver o hábito de guardar dinheiro e criar uma reserva financeira para o futuro. 

São oferecidas opções de pagamento único, periódico mensal, e possibilidade de pagamento via débito ou cartão de crédito.

Os valores dos planos são variados e você pode escolher o valor mais adequado ao seu orçamento. A partir de aproximadamente R$ 1,00 por dia já é possível adquirir um título.

O principal diferencial da modalidade tradicional é a devolução de, no mínimo, 100% dos pagamentos realizados pelo cliente ao final da vigência do título. Para isso, é necessário que todos os pagamentos tenham sido realizados nas datas corretas.

O valor de resgate final é corrigido pela Taxa Referencial (TR) e livre de impostos. Desse modo, a capitalização tradicional é uma boa alternativa para quem precisa criar uma reserva financeira para o futuro e desenvolver o hábito de poupar.

A capitalização permite uma economia com prazo definido. Entretanto, se necessário, é possível solicitar o resgate antes do término da vigência. É necessário apenas respeitar o período de carência estabelecido. O valor do resgate, antes do final do plano, pode ser inferior ao total pago, se atente as condições gerais do produto. Portanto, para criar uma boa reserva, é importante prosseguir com o título até seu término para garantir o saque total dos valores pagos.

As condições da modalidade tradicional colaboram para o desenvolvimento da disciplina financeira, uma vez que o cliente aceita realizar os pagamentos nas datas programadas e a respeitar a vigência e carência estabelecidas. Muitas pessoas que não conseguem guardar dinheiro em contas tipo poupança ou correntes, recorrem aos títulos de capitalização para dar início a uma economia programada e conseguir organizar as finanças.

Sorteios

Como incentivo a mais na economia programada, são feitos diversos sorteios que oferecem prêmios em dinheiro. Os valores e frequências dos sorteios variam de acordo com a instituição que vende o título. É comum serem realizados sorteios a cada semana, mês e semestre.

Imagine o que você poderia fazer com uma boa grana no bolso?

A capitalização de modalidade tradicional é uma forma de economizar dinheiro para o futuro. Ela pode te ajudar a criar uma reserva financeira e possibilitar que você tire sonhos e planos do papel.