Seu dinheiro não está rendendo o esperado? Temos a solução

Hoje vamos falar sobre a pergunta que muita gente se faz todos os dias: “Como ganhar dinheiro?” Já adianto: não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro de um dia para o outro, mas, a partir do momento em que passamos a analisar e entender quais são as nossas dificuldades, fica mais fácil de alcançar nossos objetivos!

Existem vários motivos que impedem muita gente de atingir alguma meta financeira. Continue com a gente e venha descobrir 4 dicas simples de como ganhar dinheiro!

  1. Se organize!

A desorganização geralmente é o maior problema das pessoas que não conseguem juntar dinheiro. A falta de planejamento e alinhamento de planos e metas não permite uma visão mais exata do seu futuro financeiro.

Por exemplo, se você não tem nenhum controle em relação ao que ganha e ao que gasta, não será possível entender o quanto pode investir, nem onde e quando haverá algum retorno financeiro.

8 dicas para organizar suas finanças e alcançar seu objetivo

Mas não se esqueça dessa dica importante: Tenha objetivos que condizem com o seu orçamento e capacidade de pagamento!

Realize pesquisas para fundamentar seus projetos, e então, anote seus planos e analise as possibilidades de fazer acontecer. Não se esqueça de levar em conta o que pode da errado e futuros imprevistos. Pague suas contas em dia e comece a fazer algo para que seus objetivos aconteçam.

Leia também: Quanto poupar para ter um fundo de emergências

O planejamento irá te permitir ter uma visão ampla do projeto e definir estratégias de melhoria.


Aumente sua renda com essas 8 ideias criativas para ganhar dinheiro


2. Aposte em bons investimentos

Procure as melhores formas de investimento para você. Um mal investimento pode estar te impedindo de ganhar dinheiro, além de estar gastando seu tempo e energia com algo que não renderá frutos no futuro.

No post Melhor maneira de guardar dinheiro para investir você encontrará algumas dicas para examinar uma boa opção para você!

Tenha cuidado para não gastar seu dinheiro com idéias mirabolantes e incertas.

Se você deseja abrir uma franquia, comprar um imóvel, realizar uma viagem, ou até mesmo investir nos estudos, analise com cautela as opções que lhe foram dadas e escolha as que realmente valem a pena e que lhe trarão o melhor retorno.

Tenha em mente que alguns sonhos que temos podem causar dívidas e frustração ao invés de nos deixar realizados.

3. Coloque seu dinheiro para trabalhar

Depois de aprender a se planejar e a se organizar, chegou a hora de colocar o seu dinheiro para trabalhar!

As formas de juntar dinheiro e investir mais comuns são: Poupança, CDB, e Título de Capitalização. Entenda mais sobre cada uma delas a seguir:

  • Poupança

A poupança é para quem quer poupar dinheiro mas não realiza movimentações frequentes na conta. A poupança não cobra taxas de serviço, mas a manutenção é limitada e o valor depositado só começa a render 30 dias após o depósito ser realizado. Ela lhe permite saques sem um determinado prazo de retirada, e por isso exige disciplina financeira, o que para algumas pessoas que estão começando a educação financeira, pode não ser tão simples.


Vale a pena guardar dinheiro na poupança?


 

  • CDB (Certificado de Depósito Bancário)

CDB é um tipo de renda fixa emitida apenas pelos bancos para capitalizar dinheiro, ou seja, pegar dinheiro emprestado.

Você escolhe o seu banco de preferência e realiza o depósito mínimo definido previamente. Quando o prazo termina, você pode retirar o valor investido. Porém, é cobrado Imposto de Renda que varia entre 15% e 22,5% sobre o rendimento da aplicação.

  • Consórcios

Os consórcios são uma forma de poupar dinheiro em grupo. É realizado um sorteio mensalmente para saber quem fará o resgate do dinheiro, bem ou serviço naquele mês.

Existem vários tipos de consórcios e eles podem ser para pessoa física ou jurídica.

Nos consórcios são cobradas taxas de administração, recolhidas pelos bancos ou administradoras que estão oferecendo o serviço. O valor dessa taxa é aplicado de acordo com o valor investido.


5 pensamentos que te impedem de ser rico

  • Título de Capitalização

 

O Título de Capitalização é uma maneira de juntar dinheiro segura e normalmente é escolhida por determinar antecipadamente os prazos e taxas. Quando você realiza os pagamentos, automaticamente começa a concorrer a prêmios, que variam de acordo com a instituição financeira ou seguradora escolhida.

A Capitalização exige uma carência, ou seja, o prazo mínimo para solicitar o resgate de pagamentos já realizados, caso necessário. Geralmente, bancos e instituições exigem um prazo de carência de 12 meses, mas isso não é regra.

No post 20 dúvidas e respostas sobre Títulos de Capitalização, nós tiramos as principais dúvidas sobre esse formato para juntar dinheiro.

A capitalização é ideal para quem não possui disciplina financeira e tem dificuldade de poupar.

Aproveite a calculadora grátis que fizemos pra você!  Quanto é possível ganhar com capitalização?

4. Tenha paciência

Algumas pessoas são muito ansiosas e não conseguem entender o tempo das coisas. Essa impaciência e expectativa pode gerar desânimo e frustração, fazendo com que haja desistência por não conseguir alcançar os planos no tempo esperado. Como dissemos, faça um bom planejamento e tenha calma para entender o prazo do seu negócio ou investimento, se será algo à curto, médio ou longo prazo.


Saiba o que é título de capitalização, como funciona e se vale a pena!