Qual a melhor maneira de poupar dinheiro para quem tem dificuldade?

Para muita gente, juntar dinheiro nem sempre é uma tarefa fácil. Os gastos inesperados do dia a dia e a falta de controle do orçamento acabam deixando os sonhos para depois.

No entanto, se você não intervir e dar o primeiro passo para criar disciplina financeira, isso será cada vez mais recorrente.

Se você se identificou com o exemplo dado, não se preocupe. Neste artigo você irá conhecer a melhor maneira de poupar dinheiro, para quem tem dificuldade.

Qual a melhor maneira de poupar dinheiro?

Se você tem dificuldade de juntar dinheiro, a primeira coisa que deve entender é que o método utilizado por quem tem disciplina financeira pode não servir para você.

Geralmente, ao pensar em juntar dinheiro, boa parte das pessoas decidem colocar suas economias na poupança ou até mesmo em investimentos como Tesouro Direto, LCI, LCA, entre outros.

Todavia, essas ações são indicadas para quem não tem dificuldade de juntar dinheiro. Pois o resultado dependerá exclusivamente da sua atitude, de continuar ou não realizando os pagamentos mês a mês.

Quem tem dificuldade e realmente quer conseguir juntar uma boa quantia não pode escolher entre pagar ou não, mas deve encarar isso como um compromisso, até que se torne um hábito.

Por isso, a melhor maneira de juntar dinheiro é  investindo em produtos financeiros que te estimulem a continuar poupando.

A melhor opção, nesse caso, é o título de capitalização.

Como funciona um título de capitalização?

Um título de capitalização é uma reserva financeira programada, que permite que você saiba exatamente quanto irá receber ao final da vigência (validade) e quanto deverá pagar mensalmente (se tratando de capitalização mensal).

Além disso, para estimular ainda mais o titular, a capitalização realiza sorteios de prêmios em dinheiro semanais, mensais e semestrais, que podem te fazer mudar de vida da noite para o dia, caso seja um dos ganhadores.

E se eu não conseguir o dinheiro em um determinado mês? Como irei pagar o meu título?

Bom… dependendo do título escolhido, apesar de realizar seu cancelamento, algumas instituições se dispõem a negociar a reativação com seus subscritores.

Já contamos aqui no blog algumas exemplos de como a capitalização ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos. Confira as mais lidas:

Por que o título de capitalização é ideal para quem tem dificuldade de juntar dinheiro?

Conheça as principais vantagens dos títulos de capitalização:

1. Ajuda a criar disciplina financeira

Por estimular que o titular poupe mês a mês, tendo noção do seu objetivo, a capitalização acaba gerando a tão almejada disciplina financeira.

2. O valor geralmente é acessível

O valor dos títulos podem variar de acordo com os bancos e seguradoras. No entanto, com apenas R$ 40 mensais é possível ter um título de capitalização.

3. É um produto financeiro seguro

Por ser regulamentado pela SUSEP, o título de capitalização de cada instituição financeira deve cumprir uma série de requisitos, garantindo todos os direitos do consumidor.

4. Realiza sorteios com frequência

Os sorteios da capitalização podem chegar a dar prêmios de até R$ 1 milhão, permitindo que o titular realize inúmeros sonhos.

5. Economia programada

Todo título possui um prazo de vigência. É ela quem determina por quanto tempo você ficará juntando dinheiro e quando você receberá de volta 100% do valor pago.

Mas fique atento! É preciso escolher um bom produto e uma boa instituição financeira para começar a investir no seu sonho.

Em ‘Qual a melhor capitalização?‘ você pode verificar o comparativo geral dos principais títulos do mercado.


Qual o melhor título de capitalização?