Conheça as opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC!

cartão sem consulta ao SPCTer um cartão de crédito é algo muito interessante para quem precisa parcelar valores mais altos ou até mesmo gosta de realizar compras online com maior segurança. Mas, muitas vezes, para ter um cartão, os bancos exigem que você não esteja em débito com o SPC e Serasa, sendo esse um inconveniente para algumas pessoas. Pensando nisso, mostraremos, aqui, opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC e explicaremos como eles funcionam!

Opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC

As opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC são as modalidades: Cartão de Crédito Consignado e Cartão de Crédito Pré-Pago. Cada uma delas funciona de maneira diferente e têm opções distintas. Assim, se você possui restrições no seu CPF e deseja ter um cartão, mostraremos qual é melhor para você. Confira:

Cartão de Crédito Consignado

O Cartão Consignado é um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, destinado aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Ele funciona como um cartão de crédito comum. Ou seja, permite que você parcele suas compras e use-o em viagens para o exterior, por exemplo.

A diferença é que ele oferece uma margem consignável. Isso diminui o índice de inadimplência, ajudando você a ter um melhor controle dos gastos. Assim, você pode usar o cartão à vontade ou até mesmo sacar em caixas 24 horas a quantia que precisar, que o valor mínimo da fatura será descontado no seu contracheque.

Alguns dos cartões de crédito sem consulta ao SPC que funcionam nessa modalidade são:

  • BMG Card: O Banco BMG é pioneiro no mercado de cartões consignados. Sua bandeira é a MasterCard, aceita em mais de 200 países do mundo todo. Além disso, ele ainda oferece vantagens como: taxas de juros 4 vezes menor do que as dos cartões comuns e adesão 100% online. O BMG Card também não tem anuidade, ou seja, você não paga nada para mantê-lo.
  • Olé Consignado: Esse é o cartão consignado do Banco Bonsucesso, ligado à rede Santander. Ele trabalha com a bandeira Visa e também possui taxas menores do que as dos cartões de crédito comuns. Porém, diferentemente do BMG Card, o Olé Consignado cobra anuidade para sua manutenção.

Cartão de Crédito Pré-Pago

Diferentemente do Consignado, o Cartão de Crédito Pré-Pago pode ser solicitado por qualquer pessoa. Ele funciona como um celular Pré-Pago. Ou seja, você recarrega uma quantia, que será convertida em saldo, e esse saldo fica disponível para compras e transferências.

O limite de compras corresponde ao valor da sua recarga. Vale lembrar que, nesse caso, há taxas para saque e transferências. Em relação à cobrança de anuidade e emissão do cartão, elas variam de acordo com o fornecedor do cartão.

Confira algumas opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC nessa modalidade:

  • PagSeguro: Com esse cartão, você pode realizar compras tanto no Brasil quanto no exterior. Ele não tem taxa de anuidade, mas possui uma pequena taxa de adesão. Sua solicitação é realizada pelo site da PagSeguro.
  • AcessoCard: O AcessoCard trabalha com a bandeira MasterCard e pode ser usado para compras online ou em lojas físicas. Carregando mais de R$100 nesse cartão, você não precisa pagar a taxa de adesão.
  • Brazilian Business Bank: Esse cartão trabalha com a bandeira Visa Internacional. Com ele, você pode realizar compras pela internet e pagar programas por assinatura, como a Netflix e o Spotify, por exemplo. Para solicitá-lo, basta fazer um cadastro no site e, caso seus dados sejam aprovados, você paga uma taxa de abertura da conta.

Qual é o melhor para mim?

O Cartão de Crédito Consignado é ideal para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que buscam controlar melhor seus gastos. Além disso, com essa modalidade de cartões, você terá as mesmas funções do cartão de crédito comum com algumas vantagens a mais. Algumas delas são: menos burocracias na abertura da conta, menores taxas e desconto direto em folha.

Já o Cartão de Crédito Pré-Pago, pode ser interessante para quem não se encaixa no grupo de servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Com ele, você terá maior controle das finanças, pois dependerá das suas recargas. Além disso, poderá realizar suas compras online e usá-lo fora do Brasil.

Agora você conhece algumas das opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC. Porém, sabemos que o ideal mesmo é sempre controlar bem os gastos e evitar a inadimplência. Desse modo, veja agora mesmo como desenvolver sua disciplina e controle financeiro!