Conheça as melhores opções de empréstimo para servidor público

empréstimo para servidor público

Surgiu uma emergência e vai precisar de um empréstimo? Calma! Na hora do aperto é comum se deixar levar pelo momento aceitando a primeira opção para resolver seus problemas. Porém, é importante conhecer as opções disponíveis para o servidor público para não se afundar em dívidas.

Dentre as opções de empréstimo, o consignado é a melhor por apresentar taxas de juros baixas.

O que é o empréstimo consignado?

Nesta modalidade de empréstimo, o banco ou financeira disponibiliza o crédito para o servidor público e desconta as parcelas diretamente do salário. Além disso, os juros são menores do que no empréstimo convencional devido ao baixo índice de inadimplência.

Para que o salário do servidor público não fique comprometido, há um limite de 30% da renda que pode ser destinada à consignados. Essa é a chamada margem do consignado, e precisa ser observada antes da contratação do crédito.

Cada banco tem condições específicas que são importantes de se analisar antes de escolher. Acompanhe 3 das melhores opções de empréstimo para servidor público e faça uma escolha consciente.

1 – Empréstimo consignado Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma boa opção de empréstimo para servidor público, e te permite fazer o primeiro pagamento em até 180 dias após a contratação. Além disso, é permitido parcelar em até 96 vezes a dívida e a taxa de juros é de 1,82% ao mês. É importante lembrar que quanto maior o parcelamento, maiores os juros.

Para solicitar o empréstimo consignado do Banco do Brasil não são necessárias garantias ou fiadores. Facilitando a contratação, que você pode fazer pela internet, ou pelos terminais de auto-atendimento.

2 – Empréstimo consignado BMG

O Banco BMG é especializado em créditos consignados e disponibiliza crédito para servidores públicos sem consulta ao SPC/SERASA. Então, mesmo que você tenha alguma dívida em aberto pode solicitar o empréstimo consignado BMG.

Você pode fazer a contratação pela internet, por telefone ou nas próprias agências autorizadas. O parcelamento da dívida pode ser feito em até 58 vezes e a taxa de juros se encontra em 2,02% ao mês.

O grande diferencial do banco BMG é o BMG Card, que oferece um cartão de crédito consignado. Além de facilitar o uso do crédito, você tem mais 5% disponível além da margem do consignado de 30%. Então se você já atingiu o limite dos 30%, o BMG Card é uma boa opção. Aposentados e pensionistas do INSS podem contratá-lo online na Loja BMG.

O cartão BMG também oferece a possibilidade de transferir até 95% do limite disponível do cartão para a sua conta. Assim, o solicitante pode utilizá-lo como achar necessário. Para solicitar o dinheiro extra não é necessário ir ás agências bancárias. Pois, assim como o cartão, a solicitação da transferência também pode ser feita de forma online pela Loja BMG.

3 – Empréstimo consignado Itaú

Contratando o empréstimo consignado Itaú você tem até 60 dias para começar a pagar e não precisa ser correntista do banco Itaú. Você pode parcelar em até 72 vezes a dívida, com uma taxa de juros de 2,56% ao mês.

Você pode fazer a solicitação do crédito através dos caixas eletrônicos, da internet ou até pelo aplicativo no celular. Também não são necessários fiadores ou garantias, o que facilita ainda mais o seu acesso ao crédito consignado Itaú.


Escolha a melhor opção

Para escolher a melhor opção de empréstimo para servidor público é importante analisar sua situação. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, no nosso post: O que é crédito consignado, você tem mais detalhes e informações para entender mais sobre esta modalidade de empréstimo.