Como ganhar dinheiro extra: 5 dicas para você aumentar sua renda

ganhar dinheiro extra

As contas estão apertando e consumindo quase todo o seu salário? É hora de encontrar soluções para aumentar sua renda e conseguir ganhar dinheiro extra!

Você já seguiu todas as dicas de economizar, cortar gastos e ainda assim só com as despesas básicas não sobra dinheiro algum e fica impossível fazer uma reserva financeira? Então veja nossas dicas que irão te ajudar a conseguir aumentar seus lucros e poupar dinheiro.

 

Como ganhar dinheiro extra?

Para ganhar dinheiro extra sem atrapalhar o trabalho que gera sua renda fixa mensal é importante encontrar soluções simples que não demandem muito tempo e que não tirem o seu foco.

Descubra aqui 5 dicas de como conseguir dinheiro extra.

1. Venda ou revenda de produtos

O comércio é a principal forma de lucro. Pessoas têm necessidades e compram  todo tipo de produtos, as pessoas compram por interesse, necessidade, a qualquer momento alguém precisa de realizar alguma compra… E sempre tem aquele objeto parado em nossa casa, que pode ser útil para alguém e nos gerar dinheiro extra, né? Computador, skate, até roupas em bom estado que não usamos mais.

O melhor é que hoje existem aplicativos e sites que nos ajudam nessa tarefa, divulgando os produtos que queremos vender e servindo como comunicação para possível compradores.Assim, quando tiver aquele tempinho de folga, você pode verificar pelo seu celular mesmo, de forma prática, propostas e mensagens sobre seu produto. Confira alguns aplicativos.

2. Trabalhe como freelancer

Uma forma interessante de ganhar dinheiro extra e vem ganhando força nos últimos tempos é trabalhar como freelancer. Sendo assim, se você tem uma habilidade ou algum serviço que pode ser útil para alguém, ofereça, divulgue.

Você cobra por esse serviço, e assim, aumenta a sua renda sem atrapalhar o seu trabalho formal. Você pode realizar as tarefas como freelancer nos finais de semana, ou nos dias de folga Assim você aumentará o dinheiro que entra na sua conta. Veja alguns sites que podem te auxiliar.

3. Ofereça caronas

Se em seu trajeto diário há uma vaga disponível em seu carro, você tem uma grande oportunidade de ampliar sua renda ao final do mês.

Atualmente há aplicativos onde você pode oferecer  “caronas pagas”. Dessa forma, você informa seu itinerário, data e hora e uma participação nos custos, que pode ser cobrado o valor da passagem, que a pessoa gastaria com o ônibus.

Essas caronas podem ser oferecidas não só em seu trajeto diário para o trabalho, mas em viagens mais longas também. O dinheiro é pago diretamente a você, de forma simples.

4. Alugue coisas e espaços

O aluguel é sempre uma ótima alternativa para aumentar a renda. Já imaginou dinheiro entrando na sua conta, sem você ter que fazer nada? O aluguel funciona dessa maneira, já que diferente das outras formas não exige nenhum esforço seu.

Você pode alugar um quarto, caso você more sozinho e não tenha uso de tal cômodo, podendo até dividir as despesas. Também pode alugar uma vaga na garagem que você não use por exemplo. Você pode utilizar aplicativos para anunciar a vaga ou com amigos mesmo.

Outra forma de aluguel pode ser de objetos, como câmeras, bicicletas, entre outros acessórios. Hoje com a praticidade da internet, são vários os aplicativos que as pessoas procuram por determinadas coisas e que você pode ter parado em sua casa.

5. Controle seus gastos

Por fim,  o dinheiro só será extra se você conseguir guardá-lo. Caso não consiga, só será mais um de seus gastos e não se tornará uma reserva financeira para você. Logo, é importante fazer um controle de orçamento para ter ideia do quanto dinheiro está entrando e o quanto está saindo.

O seu verdadeiro lucro está no controle de quanto dinheiro sai. É lógico que é muito importante aumentar sua renda, mas o dinheiro só se tornará lucro de fato, controlando o seus gastos.

Quer saber mais sobre como fazer um bom orçamento pessoal? Veja aqui!