Quer crescer na vida financeira? Confira 6 dicas imperdíveis

crescer na vida financeiraQuer fazer a viagem dos seus sonhos mas não sabe como conseguir dinheiro suficiente? Crescer na vida financeira para realizar os sonhos, pode parecer uma tarefa muito difícil. Mas não é impossível! Com controle e disciplina é possível aumentar sua receita e fazer com que ela renda mais.

Confira agora 6 dicas para se desenvolver financeiramente e alcançar os seus objetivos.

 

1 – Controle seus gastos

Não adianta aumentar a renda se os gastos aumentarem na mesma proporção. Por isso é importante ter controle de todos os gastos. A forma mais prática de se fazer isso é montando uma planilha mensal onde conste todos os seus gastos. Desde os mínimos, como comprar algum lanche, aos maiores, como pagar as contas da casa.

 

2 – Não aja por impulso

Dê prioridade a compras que realmente são importantes e não haja por impulso. A lista dos 30 dias é uma boa saída para evitar compras precipitadas. Ao adotá-la você só compra o que for necessário, o que não for, você coloca na lista, e após 30 dias na lista pode ser comprado. Na maioria das vezes a vontade de comprar o que era desnecessário passa depois desse tempo.

 

3 – Use dinheiro

Quando fazemos compras com cartões, seja de débito ou crédito, perdemos a noção do quanto estamos gastando. E acabamos ultrapassando o limite por não conseguir ver o dinheiro de fato. Dê preferência para o dinheiro em espécie, com isso os gastos parecerão mais reais e você saberá quando ele estiver acabando.

 

4 – Não parcele as compras

Os parcelamentos de compras, na maioria das vezes, vêm acompanhados de juros. Com isso, você pode acabar pagando até o dobro do valor real do produto que adquiriu. Juntar o dinheiro para comprar à vista o que você deseja é a melhor opção, pois ao invés de gastar mais com juros, você vai economizar com os descontos que consegue pagando à vista.

 

5 – Seja freelancer

Aproveite seu tempo livre para fazer serviços para outras pessoas em troca de pagamento. Você pode vender bolos, passear com cachorros, lavar carros, tudo é válido! Assim, você otimiza seu tempo ocioso e pode aumentar significativamente sua renda mensal.

 

6 – Guarde dinheiro

A principal forma de crescer na vida financeira é guardando dinheiro. Pode parecer óbvio, mas não é tão fácil assim. Para juntar dinheiro é necessário ter muita disciplina, o que pode ser difícil para algumas pessoas. Mas alguns recursos podem ajudar, como por exemplo títulos de capitalização.

Quer saber mais sobre como os títulos de capitalização podem te ajudar a ter mais disciplina e crescer na vida financeira? Baixe nosso e-book grátis e entenda mais!

 

Aprender a aumentar sua renda